Segunda, 28 de Abril de 2025
22°C 31°C
Marabá, PA
Publicidade

Policlínica do Sudeste deve fortalecer serviços de saúde em Marabá

Para atender as demandas de especialidades na região Carajás, o Governo do Pará deve entregar à população a Policlínica do Sudeste, em Marabá, em 2022. O projeto básico da estrutura foi elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
25/06/2021 às 11h15

Para atender as demandas de especialidades na região Carajás, o Governo do Pará deve entregar à população a Policlínica do Sudeste, em Marabá, em 2022. O projeto básico da estrutura foi elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e tramita na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).

O titular da Sespa, Rômulo Rodovalho, destaca que, após o modelo adotado na região metropolitana, com a oferta de consultas, exames e procedimentos, a proposta é estender a outros municípios. “O compromisso do governo do Estado, por meio da Sespa, é levar saúde de qualidade a todos os paraenses. Por isso, nosso trabalho tem sido avaliar as necessidades de cada região e trabalhar para garantir esse direito, a partir da entrega de unidades que sejam referência de tratamento”, garantiu.

Gustavo Ferreira Lobato, diretor de Engenharia e Projetos da Sespa, detalha os pontos que foram considerados na proposta. “A Policlínica de Marabá já está em plano de ação e começou através de um projeto básico. Será construído em um terreno que já é do Estado, em que foi necessário fazer uma demolição de uma antiga construção que ocupava o local e que se encontrava com problemas estruturantes”, pontuou.

Após o projeto básico com as especificações necessárias levantadas pela Sespa, o processo seguiu à Sedop para a abertura de licitação e contratação da empresa responsável pelas obras. O planejamento prevê a entrega da estrutura em 2022.

Por Dayane Baía (SECOM)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.