A cidade de Marabá, sudeste paraense, continua recebendo os atendimentos da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promove no local. Nos três primeiros dias de atividades, mais de mil atendimentos foram realizados.
Cilene da Silva Ribeiro trouxe o filho Uanderson da Silva, diagnosticado com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), para garantir a carteira de identidade. “O documento é importante, porque tem que fazer consulta, exames e também outras coisas como medicação no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial)”, justificou.
Creudilene da Silva Alencar foi à Caravana à procura de dois serviços: um novo documento de identidade e uma nova via da certidão de nascimento. “Graças a Deus a oportunidade foi boa. Cheguei às 7h30 da manhã e já me colocaram para dentro com a bebê. Atendimento rápido é muito bom porque, às vezes, há gente que não tem oportunidade de tirar um novo documento”, afirmou.
A partir da próxima quarta-feira a cidade de Itupiranga recebe a Caravana, que vai realizar os atendimentos na Secretaria de Assistência Social, na travessa Santo Antônio, no Centro.