Os pequenos modelos posaram para as lentes fotográficas, caracterizados com gorros de orelhinhas, ovos de páscoas e coelhos, tudo feito em crochê por voluntários, que de forma remota, contribuem com as ações de humanização do HRSP.
Durante o ensaio fotográfico, a aparente fragilidade dos prematuros ficou de lado, dando espaço para a garra e fofura dos pequenos, que já nos primeiros dias de vida travam uma verdadeira batalha nas UTIs do Hospital Regional, responsável por oferecer cuidados especiais a centenas de bebês prematuros da região.
"Fiquei muito emocionada com as fotografias, acalentou meu coração, foi muito marcante. Quero agradecer a todos os profissionais de saúde do HRSP, que tratam meu filho com muito carinho e respeito", conta Joana da Conceição Silva, que acompanha o filho prematuro internado na unidade. “Com muita fé, ano que vêm vou comemorar a Páscoa com meu filho em casa”, declara a mãe.
Domingo de Páscoa
O Hospital Regional do Sudeste do Pará realizará no domingo (17), uma programação especial para os pacientes internados, seus acompanhantes, visitantes e colaboradores de plantão durante a Páscoa.
Idealizada pela Comissão de Humanização, a ação contará com músicas, entrega de brindes e distribuição de cartões com mensagens de fé, esperança, solidariedade, paz e fraternidade, criando assim um ambiente harmonioso para a recuperação dos pacientes.
O Hospital Regional do Sudeste do Pará é referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios da região. A unidade, que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde, presta atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Texto: Ederson Oliveira