Em março, um dos maiores clássicos do brega paraense estreou em uma grande produção nacional, o filme "Rio de Desejo", que tem a Amazônia como cenário e traz para as telas do cinema brasileiro a icônica canção "Está no ar", da Banda Fruto Sensual. A trilha sonora do longa também é assinada pelo músico paraense Filipe Cordeiro.
Na cena em questão, os marcantes acordes de "Está no ar" e a poderosa voz da vocalista Valéria Paiva, intérprete da canção, embalam três personagens que dançam juntos o ritmo paraense com muita química. A cantora demonstrou sua gratidão pelo reconhecimento nacional nas redes sociais, expressando que está extremamente feliz.
Passando só pra dizer que minha música tá na trilha sonora do filme “Rio do Desejo”, felicidade que não cabe em mim!
— Valéria Paiva (@valeriapaivaof) March 29, 2023
Corre pra sala de cinema mais próxima e vamos prestigiar o cinema nacional e a música paraense â¤ï¸ pic.twitter.com/DIE637V3D2
A cantora paraense Viviane Batidão também manifestou seu orgulho pela amiga e colega de profissão nas redes sociais, comentando que a cultura merece esse reconhecimento.
O filme "Rio de Desejo" é inspirado no conto “O Adeus do Comandante”, do escritor amazonense Milton Hatoum, e conta com a participação de Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira e Gabriel Leone no elenco. A produção está disponível em cinemas de todo o Brasil