No final da tarde desta quarta-feira (3), um crime passional foi registrado no Bairro São Félix 2, em Marabá. Segundo relatos, Francisco da Silva Fé, funcionário de um frigorífico local, esfaqueou Jader Sousa Pereira até a morte porque acreditava que ele estava tendo um caso com a mulher com quem vivia há oito anos.
Francisco afirmou à polícia que há alguns dias confrontou Jader sobre o assunto e foi ameaçado de morte. Então, ele adquiriu um punhal e decidiu eliminar o rival, que era funcionário da Limpeza Pública Municipal.
O assassinato ocorreu em plena luz do dia, na rua, e foi testemunhado por diversas pessoas que passavam pelo local. Algumas testemunhas tentaram perseguir Francisco, que acabou se refugiando em uma loja de conveniência e fazendo uma funcionária de refém.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu libertar a refém após negociação. Francisco acabou se entregando e foi preso em flagrante pelo homicídio doloso. Ele alegou sofrer de depressão e fazer tratamento psiquiátrico, além de tomar medicamentos controlados.
O crime de homicídio doloso é tipificado no artigo 121 do Código Penal Brasileiro e pode resultar em uma pena de seis a 30 anos de reclusão.