Quarta, 21 de Maio de 2025
21°C 30°C
Marabá, PA
Publicidade

Governo do Estado, por meio da Seaster, lança projeto de combate à fome

Restaurante comunitário popular, localizado no Entroncamento, em Belém, vai gerenciar o projeto “Alimentando Oportunidades”, com aulas práticas e c...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
20/05/2025 às 17h10
Governo do Estado, por meio da Seaster, lança projeto de combate à fome
Foto: Divulgação

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), lançou nesta terça-feira (20) o projeto “Alimentando Oportunidades”, que visa o combate à fome, e vai contar com a oferta de alimentação adequada e saudável, além de possibilidades para a geração de renda à população que está situação de vulnerabilidade.

Gerenciado pelo Governo do Estado, por meio da Seaster, o restaurante comunitário popular, localizado no Entroncamento, em Belém, vai gerenciar o projeto com a execução de aulas práticas e capacitações, com foco na transformação de vida das pessoas que são atendidas pelo espaço público.

O projeto também vai abordar a questão do empreendedorismo, para que seja uma nova opção e perspectiva de vida, por meio da gastronomia para a autonomia financeira e as capacitações terão dois módulos para os feirantes do entorno do restaurante, e em seguida o foco será para os frequentadores em geral.

O projeto tem como princípio, as boas práticas de manipulação de alimentos, receitas regionais entre trufas, farofa, pão de rosas, bolos e outros, com a implementação de estratégias de negócios, precificação e marketing de vendas.

“O Governo do Estado, por meio da Seaster, trabalha de forma incansável em prol do desenvolvimento e viabilização de novas oportunidades à população, priorizando os que encontram-se em situação de vulnerabilidade social e este projeto é de suma importância para o nosso trabalho em combate à fome, pois sabemos que a fome não espera e precisamos agir com presteza e agilidade”, disse Inocencio Gasparim, titular da Seaster.

O Governo do Estado, por meio da Seaster, firmou uma parceria com a empresa Solar Coca -Cola, que visa a garantia de fomento para a execução do programa.

O objetivo é capacitar entre 20 e 30 pessoas por turma, sendo duas vezes ao mês, com o intuito de fomentar a geração de oportunidades de renda, fortalecimento da autonomia no mercado de trabalho e assim promover a sustentabilidade alimentar e econômica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.